quinta-feira, 14 de maio de 2009

Feira do Livro


Um Café e um Livro, por favor!

Está decorrer, ao longo de todo o mês de Maio, uma Feira do Livro organizada pela editora Tecto de Nuvens e o Chá do Marão Café, o local onde a Feira decorre é o próprio Café.
Após o sucesso do projecto do Dia do Livro, durante o qual foram vendidos vários exemplares do livro “O Segredo da Vida” em locais onde normalmente não se vendem livros, tais como o Café que organiza a Feira ou uma Frutaria, foi decidido continuar a apostar na diferença.
Esta iniciativa vai, também, ao encontro do que a proprietária, Manuela Santos, sempre esperou para este estabelecimento – “Pretendo criar um espaço onde as pessoas possam relaxar, conversar e também desenvolver hábitos de leitura. Seria bom que as pessoas pudessem sentar-se a ler um livro enquanto bebem o seu café.”
O próprio estabelecimento deixa transparecer a sua ligação à literatura. Por todo o café, podemos ler nas paredes, algumas das citações de Teixeira de Pascoaes, as preferidas da proprietária, que tal como o escritor, nasceu em Amarante. Agora, os clientes vão, também, poder encontrar, diariamente, livros com temáticas diversificadas pertencentes a um leque de novos autores, muitos deles que também começaram a escrever enquanto tomavam um café num momento de ócio, num espaço simpático como este que acolhe a Feira.
Estas actividades culturais permitem dinamizar e fomentar o gosto pela leitura. O objectivo é, não só dar a conhecer novos autores e novos talentos, como também disponibilizar ao leitor a possibilidade de encontrar um livro no seu dia-a-dia, nos espaços que habitualmente frequenta.
Visitem-nos!
Rua da Constituição, 814, Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário